Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Sugestão de melhoria para os cursos iniciantes

Olá,

Esse foi o primeiro curso de React que eu fiz (seguindo a sugestão de ordem da formação Alura). Porém, achei que faltou alguns pontos importantes.

  • Como reabrir o terminal quando ficar mais de um dia trabalhando no mesmo projeto
  • Como fechar o terminal quando finalizar o projeto
  • Como adicionar uma sobreposição de imagem, que é o caso do "rodapé". *Inclusive, no projeto final que o instrutor publica em seu próprio GitHub durante a conclusão do curso, nem se quer tem rodapé no projeto dele. Faltou atenção!

Além disso, também me senti perdida em alguns momentos, pois o instrutor trouxe mais de um jeito de escrever o código em momentos que não era esse o foco da aula em si.

Por fim, gostaria de deixar minha sugestão para melhorarem nesses pontos, principalmente por se tratar de um curso para iniciantes. Afinal, queremos focar no que estamos aprendendo agora, que é o básico.

1 resposta
solução!

Olá, Ana!

Agradeço por compartilhar sua experiência e sugestões de melhoria para os cursos iniciantes de React. É muito importante receber feedback dos estudantes para que possamos aprimorar nossos conteúdos.

Com relação aos pontos que você mencionou, entendo que saber como reabrir e fechar o terminal são informações úteis para o desenvolvimento de projetos. Vou repassar sua sugestão para nossa equipe de produção de conteúdo, para que possamos incluir essas informações nos cursos futuros.

Quanto à sobreposição de imagem no rodapé, é uma ótima sugestão! Acredito que seria interessante abordar esse tema em um curso específico sobre estilização com CSS, por exemplo. Assim, os estudantes teriam a oportunidade de aprender como adicionar esse elemento visual em seus projetos.

Sobre a diversidade de abordagens no código durante as aulas, entendo que isso pode gerar confusão. Vou compartilhar sua observação com nossa equipe de instrutores, para que possamos manter o foco adequado em cada momento do curso e evitar qualquer tipo de distração.

Agradecemos novamente por suas sugestões e por nos ajudar a melhorar nossos cursos. Espero que continue estudando e se desenvolvendo na área de React. Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!