Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Sugestão de como entender melhor as aulas

Li alguns comentários aqui e concordo um pouco, ta meio complexo, mas acho que é normal, tudo novo acaba sendo um pouco complexo. Estava com muita dificildade de entender os códigos, mas comecei a ver e prestar mais atenção no vídeo inteiro, e depois eu tento fazer sem ver o vídeo e ao mesmo tempo narrando o que cada codigo faz, assim eu tenho muito mais entendimento do que eu estou fazendo. Acaba demorando um pouco mais, mas não estou apostando corrida, e tambem se eu pegar um tempo legal todo dia, eu acabo 1 curso a cada 2 dias.

2 respostas
solução!

Oi Danilo, tudo bem?

Fico feliz em ver que você está buscando formas de entender melhor as aulas de JavaScript na Web. Realmente, quando estamos aprendendo algo novo, é normal que algumas partes pareçam complexas no início. Mas com paciência e dedicação, tenho certeza de que você vai conseguir dominar o assunto!

Sua estratégia de assistir ao vídeo inteiro, prestando atenção em cada detalhe, e depois tentar fazer o código sem assisti-lo novamente, narrando o que cada parte faz, é uma ótima maneira de fixar o conhecimento. Essa prática de tentar explicar o que você está fazendo em voz alta ajuda a consolidar o aprendizado e a identificar possíveis pontos de dúvida.

É importante lembrar que cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado, então não se preocupe se demorar um pouco mais para entender determinados conceitos. O importante é que você esteja se esforçando e dedicando um tempo diário para estudar.

Continue com essa motivação e disciplina, e com certeza você vai concluir os cursos que deseja. Lembre-se de que o aprendizado é uma jornada contínua, então não tenha pressa em terminar tudo rapidamente. O importante é absorver bem o conteúdo e aplicá-lo em projetos práticos.

Um abraço e bons estudos.

Cara, eu estou tendo que anotar num caderno cada trecho de código que eu não entendo (todos praticamente) e perguntando ao chatGPT o que o trecho em questão faz e anotando no caderno. Sinceramente, ta BEM difícil entender o que o professor passa nas aulas, a impressão que dá é que ele está dando aula pra alguém que já entende muito do assunto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software