Olá, eu sou o Gil
Estou gostando do assunto abordado e gostaria de saber se vocês indicam alguma bibliografia específica sobre o tema.
Grato!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu sou o Gil
Estou gostando do assunto abordado e gostaria de saber se vocês indicam alguma bibliografia específica sobre o tema.
Grato!
Olá, Gil. Como vai?
Que excelente iniciativa a sua! Buscar referências bibliográficas para se aprofundar nas metacompetências e no pensamento crítico é o melhor reflexo do Lifelong Learning (aprendizado contínuo), uma das habilidades mais valiosas que a professora Aline destaca no curso.
Quando falamos sobre o papel do profissional na era da Inteligência Artificial, a literatura atual se divide em entender o impacto da tecnologia e, principalmente, em como blindar o nosso lado humano.
Para te ajudar a montar uma trilha de leitura sólida e transformadora, selecionei 4 livros essenciais que conversam diretamente com as aulas. Eles vão te dar uma base conceitual e prática fantástica:
Dica de estudo: Não precisa ler todos de uma vez! Escolha aquele que mais se conecta com a sua maior dor ou curiosidade atual. Se o seu foco for entender como estruturar o seu tempo para pensar mais, comece pelo Foco Profundo. Se for entender a dinâmica de mercado com a tecnologia, vá de Humano + Máquina.
Essas leituras vão expandir drasticamente o seu repertório técnico e comportamental, te preparando para liderar processos em qualquer nova rota que você escolher trilhar.
Espero que essa seleção te ajude bastante. Boa leitura e continue compartilhando suas reflexões conosco!