Olá, eu sou o Gil
Estou gostando do assunto abordado e gostaria de saber se vocês indicam alguma bibliografia específica sobre o tema.
Grato!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu sou o Gil
Estou gostando do assunto abordado e gostaria de saber se vocês indicam alguma bibliografia específica sobre o tema.
Grato!
Olá, Gil. Como vai?
Que excelente iniciativa! Buscar referências bibliográficas para se aprofundar nas metacompetências e no pensamento crítico é o melhor reflexo do Lifelong Learning (aprendizado contínuo), uma das habilidades mais valiosas abordadas no curso.
Para te ajudar a montar uma trilha de leitura sólida e transformadora sobre o novo papel do profissional na era da Inteligência Artificial, selecionei 4 livros essenciais. Eles conversam diretamente com as aulas e trazem uma base conceitual e prática fantástica:
Essas obras certamente vão expandir de forma drástica o seu repertório comportamental e prepará-lo muito bem para os próximos passos da sua carreira.
Pensando no seu momento profissional atual, qual dessas áreas (o impacto direto da IA, o funcionamento da mente e pensamento crítico, ou adaptabilidade em geral) mais desperta a sua curiosidade para ser a primeira leitura da lista?
Olá, Evandro!
Muito obrigado pelas dicas e vou atrás de todas elas.
A que pretendo iniciar, também uma indicação da professora Aline no último módulo do curso, é a obra Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar" — Daniel Kahneman
Outra que me interessei foi A (R)EVOLUÇÃO DAS HABILIDADES PARA O FUTURO DO TRABALHO NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, MARTHA GABRIEL
Vamos juntos!
Grato!