3
respostas

[Sugestão] [Sugestão] Anotar as tarefas em um quadro branco

Tenho um dica que pode ajudar, colocar um quadro em um local onde temo costume de estudar e fazer as tarefas e logo pelo inico do dia anotar as tarefas que pretende fazer com um horário de inicio e um horario fim e assim que finalizar colocar um OK de finalizado, mas confesso que as vezes não dá para fazer tudo que queremos e vou ajustando a cada dia para o que eu consiga fazer e vou ajustando o tempo necessário, mas caso não seja possível finalizar deixo a tarefa ainda notada para saber que preciso finalizar. E assim vou gerenciando o meu dia a dia com as anotações no quadro, até o tempo para fazer o almoço eu anoto rs. aaa escrevo de caneta azul a tarefa e o "OK" escrevo de vermelho e quando coloco o OK da um sensão de tarefa comprida muito boa.

3 respostas

Olá Tuane, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua sugestão conosco.

Gostei muito da sua sugestão de utilizar um quadro branco para anotar as tarefas do dia. É uma ótima maneira de visualizar e gerenciar suas atividades diárias. Além disso, anotar o horário de início e fim de cada tarefa é uma excelente forma de controlar o tempo gasto em cada uma delas.

É importante lembrar que nem sempre conseguimos realizar todas as tarefas que planejamos, mas ajustar o tempo necessário para cada uma delas é uma ótima forma de se adaptar às mudanças do dia a dia e não se sentir sobrecarregado.

A ideia de utilizar canetas de cores diferentes para anotar as tarefas e o "OK" é muito legal e pode ajudar a dar uma sensação de realização ao finalizar cada uma delas.

Bons estudos!

Gostei bastante da dica e irei considerar. Parece uma ótima forma de ter as tarefas do dia sempre claras

Essa atividade de deixar as tarefas sempre à vista, nos cria um senso maior de responsabilidade em resolver as pendências do trabalho ou do dia a dia, evitando dessa forma a procrastinação ao mesmo tempo em que nos dá uma sensação de que estamos evoluindo nas tarefas ao concluí-las.