1
resposta

[Sugestão] Sugestão

Definir um horário fixo para dormir e realizar uma terapia do sono me fez bem, mas anotar as tarefas do dia seguinte definitivamente não. No máximo definir mentalmente o mais importante para dia seguinte, deixar sinais ou alarme já resolve, como por exemplo deixar o pedido de um exame perto da chave de casa ou na mesa. Claro, cada caso é um caso, mas criar uma terapia do sono é o que mais me faz bem. Coloca meu organismo num bom ponto de energia e ânimo para minha rotina diária.

1 resposta

Oi, Fábio! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua experiência com a comunidade Alura.

Muito interessante ver como você identificou o que realmente funciona na sua rotina. O foco em uma terapia do sono personalizada e o uso de lembretes visuais ou estratégicos no ambiente mostram que você encontrou um bom equilíbrio sem sobrecarregar a mente.

Uma dica interessante para o futuro é registrar brevemente como se sentiu ao acordar após dias com ou sem a rotina noturna. Veja um exemplo:

Anotar em uma frase: "Hoje acordei me sentindo mais disposto porque fui dormir no horário certo."

Com o tempo, esse pequeno hábito pode reforçar o que te dá mais energia — e ajustar o que for necessário com mais consciência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!