1
resposta

[Sugestão] Sugertão, Exemplo de fonte de dados SQL

Buscar de uma fonte de dados SQL, como seria o processo? Eu atualmente faço projeto de BI de um banco sql para um DW, quero melhorar ainda com o que estou aprendendo no curso!!

1 resposta

Oi, Lucas, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

A busca de dados de uma fonte SQL geralmente envolve a execução de consultas SQL para extrair os dados necessários. Aqui está um exemplo básico de como você pode fazer isso:

• Estabeleça uma conexão com o banco de dados SQL. Isso geralmente envolve a especificação do nome do servidor, do banco de dados, do usuário e da senha.
  • Uma vez que a conexão esteja estabelecida, você pode executar consultas SQL para buscar dados. Por exemplo, você pode usar a consulta SELECT * FROM Tabela para buscar todos os dados de uma tabela específica.
  • Depois que os dados são buscados, você pode processá-los conforme necessário para o seu projeto de BI. Isso pode incluir limpeza de dados, transformação de dados (por exemplo, conversão de tipos de dados, cálculo de novas colunas), etc.
  • Finalmente, você pode carregar os dados processados no seu Data Warehouse.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!