Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Subtração das estatísticas

Pessoal passei muita dificuldade mas finalmente consegui entender o conteúdo do curso (devo dizer que até agora esse é o material mais confuso que eu vi aqui na Alura...) vou colocar pra vocês minha solução para subtrair o valor das estatísticas do robô ao clicarmos no menos:

controle.forEach((elemento) => {
    elemento.addEventListener("click", (evento)=>{
        manipulaDados(evento.target.dataset.controle, evento.target.parentNode);
        atualizaEstatistica(evento.target.dataset.peca, evento.target.dataset.controle);   // Agora ao chamar a função atualizaEstatistica pegamos o sinal da operação (+ ou -) como na função manipulaDados para determinar com o if se adiciona ou subtrai valor a estatística
    })
})
function atualizaEstatistica(peca, operacao) {  //Adicionei outro parâmentro a função atualizaEstatística e utilizei o if da função anterior
    estatistica.forEach((elemento) => {
        if(operacao === "-"){
            elemento.textContent = parseInt(elemento.textContent) - pecas[peca][elemento.dataset.estatistica]
        } else{
            elemento.textContent = parseInt(elemento.textContent) + pecas[peca][elemento.dataset.estatistica]
        }
    })
}
2 respostas

Olá Saulo, tudo bem? Fico feliz em saber que você conseguiu entender o conteúdo do curso, mesmo que tenha sido um pouco confuso.

Sua solução para subtrair o valor das estatísticas do robô ao clicarmos no menos parece estar correta. A adição do parâmetro "operacao" na função "atualizaEstatistica" e a utilização do if para determinar se adiciona ou subtrai valor a estatística foram boas ideias.

Acredito que essa solução pode ajudar outras pessoas que também estão estudando JavaScript e manipulação do DOM. Parabéns pela dedicação e esforço em aprender!

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Saulo, muito obrigada pela ajuda, eu estava aqui quebrando a cabeça pra poder incluir o " - " e concordo que foi bem confuso esse curso entre todos que eu já estudei aqui na plataforma. Muito obrigada por ter compartilhado a solução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software