Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Substituindo os If's

Eu poderia subistuir os if's por outro codigo?

Por exemplo:

public void atualizarInformacoes(DadosEndereco dados) { this.logradouro = dados.logradouro() != null ? dados.logradouro() : this.logradouro; this.bairro = dados.bairro() != null ? dados.bairro() : this.bairro; this.cep = dados.cep() != null ? dados.cep() : this.cep; this.numero = dados.numero() != null ? dados.numero() : this.numero; this.complemento = dados.complemento() != null ? dados.complemento() : this.complemento; this.cidade = dados.cidade() != null ? dados.cidade() : this.cidade; this.uf = dados.uf() != null ? dados.uf() : this.uf; }

eu testei e vi que deu o mesmo resultado. Seria uma boa pratica?

3 respostas

Essa questão é muito pessoal, tem gente que gosta de ternários e tem gente que detesta, eu concordo que fica mais legível, mas tem que manter um padrão com cada linha de atualização de campo separada, facilita a leitura e a compreenção do código

solução!

Sim, você poderia substituir os if's por outro código mais conciso e claro, como feito no exemplo que você mostrou. Isso ajuda a simplificar e tornar o código mais legível. Desde que o resultado seja o mesmo e você tenha testado para verificar que funciona corretamente, essa prática é válida. O importante é manter o código de fácil leitura para qualquer programador conseguir entender!

Show! Brigadão rapaziada. Bora pra cima!