Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail e Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos como Whatsapp e serviços de compras.
Então sempre tento desligar emu celular para evitar distrações na hora de estudar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail e Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos como Whatsapp e serviços de compras.
Então sempre tento desligar emu celular para evitar distrações na hora de estudar.
Isabella, me identifiquei bastante com o que você falou! As distrações da internet e das notificações realmente atrapalham muito o foco na hora de estudar. Também já usei a tática de desligar o celular para evitar essas interrupções.
Outra coisa que tem me ajudado é usar o modo "Não Perturbe" ou configurar horários específicos para liberar as notificações, assim consigo manter a concentração sem precisar desligar totalmente. Acho que pequenas estratégias assim fazem uma grande diferença no rendimento dos estudos!