1
resposta

[Sugestão] SQL Server 2022 - Aula 4-8

Na vídeo aula 4.7, a instrutora ensina o comando SQL SELECT DISTINCT, que é um comando que seleção distinta (diferente), ou seja, é uma seleção que irá exibir apenas informações que não se repetem.

Já na atividade 4.8 o titulo da atividade esta descrita (Eliminando duplicatas), porem as alternativas não diz sobre eliminar ou remover, mas apenas exibir a informação única.

Uma sugestão seria alterar o nome do titulo da aula 4.8, pois eliminar deu a entender que usaríamos algum comando que remove a informação.

Possa ser que tenha entendido errado também. Quem sou eu na fila do pão rsrsrsrs. Para achar alguma coisa!

1 resposta

Olá Alex, tudo bem?

Obrigada pelo feedback, de fato, a atividade pretende fazer uma consulta de exibição através do comando SELECT.

Aproveito esse momento para comunicar que você pode fazer uma sugestão de correção da atividade. Essa funcionalidade se encontra no campo superior direito.

Captura de tela de uma atividade Alura. Há um botão com três pontos, ele está selecionado, esse botão corresponde a um menu. Nele há opções modo noturno, sugerir alteração. Está destacado em vermelho essa última opção.

Você poderá enviar a sua sugestão e uma equipe responsável irá analisar para aprovação.

Agradeço mais uma vez pelo feedback.

Caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Um grande abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!