2
respostas

[Sugestão] spark.read.csv dá erro - (Sugestão)

Pessoal, eu estava tentando da forma que o instrutor estava passando com a seguinte linha de código no meu caso: Mas como estou tentando pelo VSC e o ambiente do professor é outro, imagino que por falta de alguma configuração, está dando esse tipo de erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEntão eu vi uma sugestão no fórum mas eu achei que estava muito hardcode:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEntão eu fiz da seguinte forma, utilizando a biblioteca "OS" que já havia sido apresentada no curso, dessa forma com a função 'listdir', criei uma lista: com o nome dos arquivos presentes na pasta, e depois utilizando uma list comprehension foi concatenado o caminho da pasta com o nome do arquivo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, André, tudo bem?

Obrigada por compartilhar essa sugestão no fórum, com certeza irá ajudar outros alunos que possam a ter o mesmo problema.

Continue com essa dedicação de explorar outras alternativas, é um ótimo caminho para consolidar os conhecimentos adquiridos.

Caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Olá André, tudo bem?

Muito estranho esse erro, eu nunca uso windows para isso, ou linux ou no wsl, talvez tenha algo a ver com o file system do windows. De qualquer forma a sua solução é muito boa. Acrescento o uso também da lib pathlib para estes casos.