1
resposta

[Sugestão] "Solução" para o Erro na Tabulação do Menu Sanduiche

Fala galera blz!!

Como eu vi que muita gente também está/estava com esse mesmo erro de tabulação, achei melhor criar um post com a minha "solução" do que escolher uma das dúvidas no aleatório para responder =D

Pelo que eu vi, o agrupamento que fazemos dos visuais para criação do menu hambúrguer acaba criando um visual único, assim quando navegamos com uso da tecla TAB, a navegação acaba não percorrendo os visuais originais antes de serem agrupados, pulando assim o grupo todo.

A solução foi desagrupar todos os visuais do menu, clicar para ocultar cada um deles e criar o Indicador "Sem menu". Depois clicar novamente para mostrar os visuais do menu e criar o Indicador "Com menu". Dessa maneira a tabulação percorre cada visual individualmente e mesmo assim considera quando o menu está ou não visível.

Quando terminar o dashboard coloco aqui o link do PBI.

Bons estudos para vocês!

1 resposta

Oii Renan, tudo bem?

Essa é uma das formas de resolver esse problema. Obrigada por ter compartilhado aqui com a gente.

Continue firme nos estudos e qualquer coisa estou à disposição :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software