Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Solução mais completa para o desafio

O desafio proposto me fez pensar em dois pontos do código que poderiam ser aprimorados: primeiro, o sorteio também tornaria-se inválido se a quantidade de números sorteados fosse maior ou igual ao intervalo de números desejados; e segundo, após o alert, os campos de digitação dos números não eram "limpados". Para resolver essas questões, escrevi meu código dessa maneira:

if (quantidade >= ate - de || de >= ate) {
        alert('Valores inválidos. Por favor, digite outros números.');
        limparCampos();
        return;
    }

Criei essa função limparCampos pensando na mesma que foi feita para o famoso jogo do número secreto das aulas anteriores. Ela foi apenas um copy paste do que já tinha sido escrito na função reiniciar:

function limparCampos () {
    document.getElementById('quantidade').value = '';
    document.getElementById('de').value = '';
    document.getElementById('ate').value = '';
    document.getElementById('resultado').innerHTML = '<label class="texto__paragrafo">Números sorteados: nenhum até agora.</label>';
}

Dessa forma, a função reiniciar só ficou com duas funções. Não sei se é uma boa prática fazer uma função apenas com outras funções, mas imagino que nessa situação de ser uma função executada através de um botão no HTML, pode ser algo aceitável. No fim, ela ficou assim:

function reiniciar() {
    limparCampos();
    resetarBotao();
}
1 resposta
solução!

Oi David!

Show de bola! Ficou muito boa a sua solução e bem organizado o código com a separação em funções.

Parabéns!!! Bons estudos!