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[Sugestão] [Solução] Jogo de adivinhação


import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class jogoDeAdivinhacao {
    public static void main(String[] args) {

        Scanner input = new Scanner(System.in);
        Random random = new Random();

        int numeroSecreto = random.nextInt( 100);
        int tentativas = 0;

        System.out.println("Adivinhe o número entre 0 e 100!");

        for (;;) {
            System.out.print("Digite seu palpite: ");
            int palpite = input.nextInt();

            tentativas++;

            if (palpite == numeroSecreto) {
                System.out.println("Parabéns, você acertou!");
                System.out.println("Número de tentativas: " + tentativas);
                break; // encerra o loop
            } else if (palpite < numeroSecreto) {
                System.out.println("Tente um número MAIOR.");
            } else if (palpite > numeroSecreto){
                System.out.println("Tente um número MENOR.");
            }
        }
    }
}

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2 respostas
solução!

Oi, Italo! Como vai?

Com o que você descreveu, seu jogo ficou direto e funcional, e usar o for(;;) para criar um loop infinito ficou interessante para controlar o fluxo. Gostei de como você contou as tentativas de forma clara.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Muito obrigado!