Esta foi minha solução aos desafios da alugames, os outros dois programas independentes da alugames ainda irei desenvolver. Criei uma nova função para validar com o usuário ao pedir para alugar e devolver o jogo. Aproveitei da função alterarStatus() para implementar ou tirar um elemento do array, usado como contador.
let usuario = 'lfp'
let senha = '123'
var gameClicado
let contarAlugados = []
function confirmarDevolucao(id){
alert('Digite seu usuário e senha')
let validacaoUsuario = prompt('Usuário:')
let validacaoSenha = prompt('Senha:')
gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
if(validacaoUsuario == usuario && validacaoSenha == senha){
alterarStatus()
} else {
alert('Usuário ou senha incorreta!')
}
}
function alterarStatus(){
let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img')
let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button')
if(imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')){
imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented')
botao.classList.remove('dashboard__item__button--return')
botao.textContent = 'Alugar'
contarAlugados.pop(gameClicado);
console.log(contarAlugados.length)
} else {
imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented')
botao.classList.add('dashboard__item__button--return')
botao.textContent = 'Devolver'
contarAlugados.push(gameClicado);
console.log(contarAlugados.length)
}
}