1
resposta

[Sugestão] solução do parse_header error

Após seguir os passos da aula e tentar rodar o programa por python manage.py runserver, obtive um erro na importação do parse_header. Vi que alguns já tiveram esse erro aqui no fórum e resolveram desinstalando as biliotecas e reinstalando o django-cors-headers, sem uma versão definida, dentro do requirements.txt. Essa solução não funcionou para mim, então caso ainda esteja dando errado para alguém, é só especificicar o django-cors-headers para a versão compatível com o django do requirements.

requirements.txt atualizado

1 resposta

Buenas!

Valeu pela dica, Gabriel!

Achei estranho que pip install django-cors-headers tenha feito o upgrade dos pacotes já instalados sem pedir nenhuma confirmação (estou acostumado a usar conda que, por default, apresenta uma lista das modificações e pede confirmação antes de modificar o ambiente).

Daí fui pesquisar (depois de usar a sua dica) e descobri que dá pra usar o comando

pip install -c requirements.txt django-cors-headers

para garantir que o pip encontre uma versão do django-cors-headers que seja compatível com as especificações em requirements.txt ao invés de fazer o upgrade dos outros pacotes.

No fim das contas, o efeito foi o mesmo da sua dica, mas sem precisar editar requirements.txt manualmente.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software