1
resposta

[Sugestão] Solução de alguns problemas do projeto

Tive alguns problemas com os arquivos do projeto, mas depois de um tempo quebrando a cabeça, consegui consertar alguns erros.

O intuito desse tópico é auxiliar algumas pessoas como eu, que não possuem conhecimento em JS. Minha area é DevOps e por isso tenho a necessidade de usar a ferramenta Serverless.

O primeiro ponto esta no arquivo login.html, nas linhas de "input" a uma aspa dupla a mais e sugiro trocar o atributo name para id. Com essas duas modificações pude avaçar no projeto, até me deparar com outro problema.

trexo de código do arquivo login.html

No arquivo de login.js use "document.getElementById" se voce alterou a propriedade name no arquivo anterior.

trexo de código do arquivo login.js

O segunto ponto onde gastei horas para desvendar, foi no arquivo result.js, exatamente no trexo ".then(({ result }) => {". Não há a necessidade da chaves, resultando em um problema JSON.parse, remova as chaves e o código rodará normalmente.

texo de código do arquivo results.js

Mesmo seguinto todo o tutorial, utilizando as mesmas versões dos softwares, ainda tive problemas para resolver. Acredito que uma atualização no repositorio poderia ajudar as pessoas a não se deparar com esses erros, sendo que a ideia do curso é a ferramenta Serverless Framework.

1 resposta

Oi, Felipe, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Muito obrigado por compartilhar essa informação aqui no fórum. Tenho certeza que vai ajudar muitos alunos e alunas. Continue se dedicando em seus estudos e caso tenha dúvidas, estarei à disposição!

Abraços e bons estudos!