1
resposta

Sugestão - Sobre tratamento de erro de arquivo

Não é uma dúvida, mas sim uma sugestão sobre a aula de tratamento de erros para arquivos. Quando o curso é administrado para um aluno sem experiência, é necessário mostrar o tratamento de erro numa aula que trate o python com abertura, leitura e fechamento de arquivos "txt". Tenho certeza que a explicação ficará mais clara. Posso está me adiantando, talvez até isso aconteça nos próximos cursos de Python. Se for o caso, não trate essa exceção agora, para não ficar confuso.

1 resposta

Olá, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Agradeço pelo feedback sobre o curso e sua participação no fórum, isso é muito importante.

A abertura e manipulação de arquivos com o uso do Python é abordada também em outros cursos da plataforma Alura, você poderá encontrar desde aulas iniciais de manipulação de arquivo .txt, como apresentadas no curso Python: avançando na linguagem, quanto cursos dedicados a aprendizagem mais aprofundada sobre a manipulação de arquivos, neste caso o curso do Python: trabalhando com I/O.

Nos links disponibilizados acima você poderá ter acesso aos cursos mencionados, deixo o convite para que você possa mergulhar também nestes e nos demais cursos da plataforma.

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software