Gostaria de deixar uma ressalva sobre o texto escrito pelo Vinicius Dias.
Eu formei em ADS e estou trabalhando na área de programação há uns 2 anos, nesse período eu fiz um curso de PHP em outra plataforma.
Desde o inicio quando eu fui aprender PHP sempre tinha a informação acompanhada "COMO INSTALAR O XAMPP", resumindo sempre que procurava aprender PHP já vinha a informação de como instalar o XAMPP e configurar, e na minha real opinião para um novato na área não conhecendo o cenário de programação e tecnologia, já sair configurando um XAMPP... eu não fazia ideia do que estava fazendo, só ia seguindo o passo a passo kkk.
Mas o que quero dizer que ao ler esse texto escrito pelo Vinicius para não usar o XAMPP de inicio quando for começar a aprender PHP é uma informação muito importante para novatos. Hoje eu que já uso o PHP em casos reais, porque trabalho com ele e confesso que não sabia usar o PHP no terminal, recentemente fiz uma atividade do módulo que estou estudando onde eu crie um programa de simulação bancária e rodei ele no terminal, achei incrivel kkk, mesmo já trabalhando com PHP em servidores WEB reais. Isso porque eu pulei essa etapa durante o meu aprendizado na liguagem o que me DIFICULTOU bastante o aprendizado.