2
respostas

[Sugestão] SOBRE O CURSO

Opinião isolada minha. Didatica do professor está deixando um pouco a desejar quanto aos outros cursos que acompanhei. Os 2 cursos que fiz com esse professor me deixaram um tanto confuso e dificultou muito minha aprendizagem pois é muita informação colocada em apenas 1 video por vez. Creio que se ensinar um quantidade menor de conteúdo a cada vídeo, torna a aprendizagem mais facil para quem está começando agora, como eu! Não é uma critica em si, é apenas uma opinião.

2 respostas

Oi Anderson, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar com a gente o seu feedback. Ele é super importante para que possamos melhorar no cursos futuros.

Reforço que ao final de cada curso fornecemos uma avaliação individual para cada estudante atribuir uma nota e opinião sobre o curso e professor, sempre ponha sua opinião sincera para nos ajudar a detectar nossos pontos que devem melhorar. É por lá que tiramos nossas métricas e o seu feedback chega diretamente até as pessoas instrutoras envolvidas no curso.

Um abraço e bons estudos.

Eu comecei com C, depois Lógica de Programação pra ter ritmo. Então parti para o JavaScript, HTML e CSS. O bom é ter os pré requisitos listados a direita da página de acesso ao curso. Assim, provavelmente, você vai acompanhar o treinamento com um pouco mais de tranquilidade.

O problema que você deve estar tendo é na tradução do código. Ele usa muito o console.log pra saber se o código funciona, mas não traduz o código ligando uma coisa com outra.

Sugiro colocar uma anotação em cada linha pra saber o que cada código faz. Não economize, quanto mais detalhado e fazendo as ligações melhor. Isso facilitou muito meu aprendizado.

const novoItem = document.createElement('li')
    //Cria uma elemento de tag <li> para o HTML sem alterar o HTML.
novoItem.classList.add("item")
    //Adiciona a classe item para a tag <li> recém criado, 
    //pois em index.html, linha 29, tem essa classe nessa tag.

const quantidadeItem = document.createElement('strong')
    //Cria uma elemento de tag <strong> para o HTML.
novoItem.appendChild(quantidadeItem)
    //Coloca a tag <strong> dentro da tag <li> (criada na linha 10)
    //como está em index.html, linha 29.