1
resposta

[Sugestão] Sobre o CSS não renderizar

Pessoal,

Vi muita gente tendo problemas com a renderização do CSS, me incluo nisso, então vou postar aqui um erro que pode estar acontecendo com muitos.

O AWS_STORAGE_BUCKET_NAME é o nome do bucket onde os arquivos estáticos ficarão salvos e ele deve ter o mesmo nome do bucket criado em suas contas AWS. Caso copiem essa parte do código da descrição da Aula, lembrem de alterar o nome do bucket de "fotografias-alura-space", que é o nome usado pelo instrutor, para o nome que vocês mesmos criaram lá na AWS.

Como eu estava copiando o exato código da aula, o nome não batia com o bucket que eu havia criado.

Bons estudos a todos!!

1 resposta

Olá, Yan!

Obrigada por compartilhar essa dica valiosa com a comunidade! Realmente, o nome do bucket AWS_STORAGE_BUCKET_NAME deve ser o mesmo que você criou em sua conta AWS.

Só para deixar mais claro para quem está lendo, no arquivo settings.py, você deve ter algo parecido com isso:

AWS_STORAGE_BUCKET_NAME = 'meu-bucket-unico'

E o valor 'meu-bucket-unico' deve ser substituído pelo nome do bucket que você criou em sua conta AWS.

É importante lembrar que cada bucket deve ter um nome único em todo o AWS, então certifique-se de que o nome do bucket que você está usando não está sendo usado por outra pessoa.

Espero ter ajudado e bons estudos!