2
respostas

[Sugestão] Sobre o comando "git pull origin main" falado na aula e explicações

O comando para puxar as alterações no remoto não necessariamente é "git pull origin main" pois nesse comando, vc está especificando que é da main que ta vc ta puxando. Mas e se você está em outra branch? Eu "errei" a questão do git pull, pois mencionei que era apenas "git pull"(que seria o correto), pois em momento algum no enunciado é mencionado que as alterações estão na main.

2 respostas

Oi Gabriel!

Você está correto em sua observação. O comando git pull sem especificar a branch irá buscar as alterações da branch que você está atualmente. Por exemplo, se você está na branch feature, o comando git pull irá buscar as alterações da feature no repositório remoto.

Por outro lado, git pull origin main é específico para puxar as alterações da branch main do repositório remoto, independentemente da branch em que você está localmente.

Portanto, se o enunciado da questão não especifica que as alterações estão na main, o comando git pull sem especificar a branch seria mais genérico e aplicável a qualquer situação, pois ele sincroniza a branch atual com a correspondente no repositório remoto.

Por exemplo:

  • Se você está na branch develop e usa git pull, ele irá puxar as alterações da develop no remoto.
  • Se você está na branch feature e usa git pull, ele irá puxar as alterações da feature no remoto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa noite!

Ótima explicação, eu mandei uma sugestão para correção do exercício. Obrigado.