1
resposta

Sugestão sobre exercício de fixação para Aumento de Vendas

Do jeito que está escrito achei confuso. Pois por exemplo, se olhar o último mês que seria o mais atual, você não tem o valor posterior, logo não consegue fazer a diferenciação. Então sugeria o seguinte na questão:

Para saber o aumento das vendas de um mês específico, exemplo "Janeiro" = aumento das vendas do posterior "Fevereiro" menos (-) aumento das vendas do mês escolhido/especificado "Janeiro".

1 resposta

Olá Cassia, tudo bem?

" se olhar o último mês que seria o mais atual, você não tem o valor posterio". Na verdade é ao contrário.

Para fazermos este tipo de análise temos em mãos justamente o valor total das vendas até aquele período.

Assim, para achar o valor das vendas de Fevereiro, pegamos o montante até Fevereiro e subtraímos com o montante que tivemos até Janeiro.

Faz mais sentido assim?

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software