Minha sugestão seria uma indicação da Alura de um software open source para gerencia de requisitos.
Minha sugestão seria uma indicação da Alura de um software open source para gerencia de requisitos.
Olá, Rogério! Tudo bem?
Primeiramente, parabéns por concluir o curso de Engenharia de Requisitos! Espero que você tenha aprendido bastante ao longo dessa jornada.
Quanto à sua sugestão de um software open source para gerenciamento de requisitos, eu tenho uma ótima indicação para você: o Redmine. O Redmine é uma ferramenta muito utilizada no gerenciamento de projetos, incluindo o gerenciamento de requisitos. Ele possui uma interface intuitiva e oferece recursos como criação de tarefas, acompanhamento de prazos, controle de versões, entre outros.
Uma vantagem do Redmine é que ele é altamente personalizável, permitindo que você adapte a ferramenta de acordo com as necessidades do seu projeto. Além disso, por ser open source, você não precisa pagar licenças e pode contar com uma comunidade ativa de desenvolvedores para suporte e atualizações.
No entanto, é importante ressaltar que a escolha de um software de gerenciamento de requisitos deve levar em consideração as especificidades do seu projeto e da sua equipe. Portanto, recomendo que você avalie suas necessidades e faça um teste com o Redmine para verificar se atende às suas expectativas.
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, seguimos a disposição!