1
resposta

[Sugestão] Sobre Engenharia de regquisitos Sugestão de Software Open Source

Minha sugestão seria uma indicação da Alura de um software open source para gerencia de requisitos.

1 resposta

Olá, Rogério! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns por concluir o curso de Engenharia de Requisitos! Espero que você tenha aprendido bastante ao longo dessa jornada.

Quanto à sua sugestão de um software open source para gerenciamento de requisitos, eu tenho uma ótima indicação para você: o Redmine. O Redmine é uma ferramenta muito utilizada no gerenciamento de projetos, incluindo o gerenciamento de requisitos. Ele possui uma interface intuitiva e oferece recursos como criação de tarefas, acompanhamento de prazos, controle de versões, entre outros.

Uma vantagem do Redmine é que ele é altamente personalizável, permitindo que você adapte a ferramenta de acordo com as necessidades do seu projeto. Além disso, por ser open source, você não precisa pagar licenças e pode contar com uma comunidade ativa de desenvolvedores para suporte e atualizações.

No entanto, é importante ressaltar que a escolha de um software de gerenciamento de requisitos deve levar em consideração as especificidades do seu projeto e da sua equipe. Portanto, recomendo que você avalie suas necessidades e faça um teste com o Redmine para verificar se atende às suas expectativas.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, seguimos a disposição!

Rogério, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!