Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Sobre as Aulas de Zbrush

Após concluir dois cursos de Blender eu voltei ao de ZBrush antes que a licença do programa expirasse e notei que mesmo já tendo uma fração de como a mecânica do software poderia funcionar, a didática ainda me pareceu muito complicada de absorver e praticar. Pela velocidade da explicativa e a dinâmica das aulas, eu senti que o curso é para quem já tem alguma (boa) noção do programa. Procurei e não encontrei outro com fundamentos para iniciantes como foi o de "Blender: Criando modelo 3D e Box Modeling", até mesmo o de Motion que iniciei agora está muito bom.

No curso de "Blender e ZBrush: da blocagem à escultura" que poderia ser o mais próximo deste conceito de fundamentos, na parte do Blender eu tive que fazer muitas pausas e observar com calma os novos atalhos, os novos porquês, entender sozinho ou relembrar das outras aulas para continuar seguindo, mas infelizmente o ZBrush expirou então farei só a parte do Blender mesmo e prosseguirei em outro momento kk

Então, a não ser que seja um problema meu ou que a didática e a metodologia daquelas aulas não funcionem para o meu perfil, eu gostaria de sugerir aulas, ou curso, ou um alura+ para que (nós leigos ou TDHAs) possamos conhecer melhor o workspace, as ferramentas, os atalhos e os fundamentos do ZBrush, assim como é/foi feito nos outros cursos da plataforma. Com certeza será muito enriquecedor, instigante e aí sim mais dinâmico e proveitoso de estudar colocando em prática.

Desde já meu muito obrigado e até mais!

1 resposta
solução!

Olá, Everson! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua experiência e sugestão em relação às aulas de ZBrush. Entendo que a didática e a velocidade das explicações podem tornar o aprendizado mais desafiador, principalmente para quem está começando do zero.

Vou levar suas sugestões à equipe! Valeu novamente!

Qualquer dúvida, é só falar, estamos aqui para te auxiliar.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!