Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] sobre alternativa do código

Fiz de uma forma diferente que também funcionou: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Coloquei um objeto com a tarefa e tempo dentro do useState assim como o "state" do "class component", já que uma tarefa completa precisa ter dentro dela a própria tarefa e um tempo. Assim a tarefa e o tempo ficam dentro de um só objeto como era antes e (para mim) ficou mais simples de entender já que segue a mesma ideia do começo do projeto/código Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Descobri essa forma pois tentei fazer antes do vídeo de explicação do instrutor. O código funciona normalmente. Digamos que futuramente eu vá dar manutenção ou alteração no código, essa alternativa que eu consegui produzir poderia atrapalhar ou gerar alguma dificuldade ?

1 resposta
solução!

Opa, tudo bem, Diogo?

Essa é uma abordagem válida e pode ser útil em alguns casos, especialmente quando você tem dados que estão intrinsicamente relacionados, como é o de tarefa e tempo, como no código do projeto.

No entanto, é importante lembrar que uma das vantagens de usar o useState várias vezes é que você pode evitar atualizações desnecessárias. Quando você chama o setState em um objeto grande, o React re-renderiza o componente, mesmo que apenas uma pequena parte do objeto tenha mudado. Ao separar o estado em partes menores, você pode evitar algumas dessas re-renderizações.

Em relação à manutenção futura, depende muito do contexto. Por exemplo, se você achar que o código fica mais legível e fácil de entender agrupando a tarefa e o tempo, essa pode ser a melhor escolha para o seu caso.

Contudo, se o objeto do estado se tornar muito grande e complexo, pode ser mais difícil de gerenciar e entender.

Ou seja: no final vai depender bastante do seu projeto e dos códigos.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços e bons estudos! =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software