1
resposta

[Sugestão] Separar o

Eu amo escrever, desenhar, ler e cozinhar. Tenho uma rotina de estudos bem intensa, todos os dias da semana, exceto aos domingos. Vi que meu melhor horário para estudar é a partir de 3h30 até às 5h.

Então, devido à minha rotina intensa de estudos e trabalho, o que eu fiz para não deixar de lado a minha criatividade?

Eu separei a quarta à noite para escrever, leio diariamente (tenho plano de leitura diário) e aos sábados experimento receitas novas para o jantar! Aproveito o domingo de manhã para desenhar!

Assim, consigo estudar intensamente e ter hobbies para deixar a vida mais leve e agradável!

1 resposta

Olá, Maria!

Parece que você já tem uma rotina bem estruturada e produtiva, o que é ótimo! A sua prática de separar momentos específicos para cada atividade é um excelente "truque" de produtividade. Isso porque você está aplicando o conceito de "time blocking" ou "bloqueio de tempo", que é uma técnica de gerenciamento de tempo onde você divide seu dia em blocos de tempo dedicados a tarefas específicas.

Parabéns pelo trabalho!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software