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[Sugestão] Semanômetro, Sugestões e Dicas.

E aí, pessoal

Este é o meu código final do desafio, consegui integrar todos os pedidos em um único script e espero que gostem do resultado.

Algumas partes do código exigiram uma boa pesquisa, se tiverem indicações de livros para quem está começando na programação, toda sugestão é muito bem-vinda.

Ficarei muito feliz em receber as opiniões e sugestões de melhoria de vocês, estou aprendendo rsrs.


alert ('Olá Seja Bem vindo ao SEMANÔMETRO');

alert (' Antes de mais nada se apresente');

let nome = prompt('Me diga qual o seu nome').trim();

alert(`Bem vindo ${nome}`);

let semana = prompt (' Agora me diga qual dia da semana hoje?').toLowerCase().trim();

let numero = Number(prompt('Me diga um número, vou verificar para você se é positivo ou negativo').trim());

let saldoDaConta = 2500;


console.info(nome);
console.info(semana);
console.info (numero);

console.warn ('Informações coletadas acima');

if (numero > 0 ){
    alert(`O numero ${numero} é positivo`);
}

if (numero <0 ) {

    alert (` O numero ${numero} é negativo`)
}

if (numero === 0 ) {

    alert (`O numero ${numero} não é negativo nem positivo`)
}

if (semana === 'sábado' || semana === 'sabado' || semana === 'domingo') {
    
    alert (' ESTAMOS NO FIM DE SEMANA, BORA JOGAR! ');
    alert ('Vamos começar, é bom de adivinhação?');
    alert ('Aqui estão as instruções, são 4 números secreto, seu objetivo é acertar os 4 cada acerto vale 25 pontos, você deve somar 100 pontos para ganhar');
    
    let pontosDoJogo = 0;

    let numeroSecreto1 = 25;
    let numeroSecreto2 = 15;
    let numeroSecreto3 = 5;
    let numeroSecreto4 = 95;
   
    let resposta1 = Number(prompt('1º número secreto: entre 20 e 30. Qual é?'));
    let resposta2 = Number(prompt('2º número secreto: entre 10 e 20. Qual é?'));
    let resposta3 = Number(prompt('3º número secreto: entre 0 e 10. Qual é?'));
    let resposta4 = Number(prompt('4º número secreto: entre 90 a 95. Qual é?'));

    
    if (resposta1 === numeroSecreto1) {
        pontosDoJogo += 25;
    }
    if (resposta2 === numeroSecreto2) {
        pontosDoJogo += 25;
    }
    if (resposta3 === numeroSecreto3) {
        pontosDoJogo += 25;
    }
    if (resposta4 === numeroSecreto4) {
        pontosDoJogo += 25;
    }

    
    if (pontosDoJogo >= 100) {
        
        alert (`Sua pontuação foi: ${pontosDoJogo} pontos.`);
        alert ('Nice! Mandou bem! VOCÊ VENCEU! Te vejo na próxima semana.');
        alert(`E pra melhorar ainda mais seu dia olha só a bagaça caiu!! Olha só seu saldo:  ${saldoDaConta}.`);
        
    } else { 
        alert ('Xiii, você não atingiu a pontuação mínima. Agora só semana que vem. Boa sorte na próxima!');
        alert (`Sua pontuação foi: ${pontosDoJogo} pontos.`);
        alert(`Não fique triste, perdeu o game mas a bagaça ta no bolso caiu o pagamento! Olha só seu saldo: ${saldoDaConta}. Bora curtir o final de semana!`);
    } 

} 
else { 
    alert ('NÃO É FIM DE SEMANA!');
    alert ('VOLTE NO FIM DE SEMANA! Eu tenho um jogo pra você!');
} 

DESAFIO ABAIXO:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Leandro!

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Você fez um excelente trabalho integrando lógica condicional, entrada de dados e uma experiência divertida no final de semana. A forma como você estruturou as mensagens e o jogo torna o código leve e interativo, o que é ótimo para quem está começando a programar.

Uma dica interessante para o futuro é usar o método toFixed() quando quiser exibir números com casas decimais, especialmente em mensagens de pontuação ou saldo. Veja este exemplo:


let saldo = 2500;
alert("Seu saldo é: R$ " + saldo.toFixed(2));

Esse código usa toFixed(2) para exibir o saldo com duas casas decimais, como R$ 2500.00. Isso deixa a apresentação mais clara e profissional.

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