1
resposta

[Sugestão] Se sua bolinha estiver marcando ponto quando bate na raquete!!!

Estava com esse bug que quando a bolinha batia na minha raquete, meu oponente marcava ponto. Como não encontrei nenhum outro tópico falando sobre o assunto, resolvi criar o meu próprio, apresentando a minha solução:

O problema está na function de colisão da raquete em questão. Quando for escrever o que o código deve fazer (o que está entre {}), não se deve multiplicar a variável "xBolinha" por -1 e sim a variável "velocidadeXbolinha".

Eu acho que isso acontece pois o jogo é programado para que o oponente faça ponto sempre que a posição X da bolinha seja inferior a 5 (acredito que seja 5). Ao se multiplicar o valor xBolinha diretamente quando a bolinha colide com a raquete, a condição "xBolinha < 5" é atendida e o oponente marca um ponto. Daí a importancia de estabelecer uma variável para a posição x (xBolinha) e outra para velocidade x da bolinha (velocidadeXbolinha).

1 resposta

Olá Jonathan, tudo bem? espero que sim

Desde já gostaria de agradecer pela paciência em aguardar uma resposta.

Jonathan de fato o comportamento do p5 é exatamente esse, quando a bolinha passa essa limitação do eixo x, como foi apresentado em aula usamos o "-5" ou seja em alguns jogos de alunos assim como vc, a raquete caso se encontre atrás dessa margem de -5, exemplo "-10", então ela vai contabilizar alguns pontos para o oponente sem tocar por completo a lateral, isso dá uma frustração para aquele que fez o jogo, mas Jhonatan muito obrigado por compartilhar a sua dica ela foi muito bem escrita e didática a fim de entendermos o seu código e a lógica usada na função.

Além disso Jonathan, se você se sentir confortável, deixo aqui a recomendação de que entre na nossa comunidade no Discord e compartilhe o que desenvolveu, assim você pode aprender mais, colaborar no aprendizado de outras pessoas e até fazer novos amigos. Segue os links para um artigo e um Alura+ que falam um pouquinho sobre essa comunidade do Discord da Alura:

Muito obrigado por compartilhar essa sugestão, muito sucesso e bons estudos!