Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Se desafiar para aprender mais

Eu costumo ser movida a desafios. Um jeito que encontrei de conseguir vencer a procrastinação é encontrar algo que me desafie e compartilhar o conteúdo aprendido com alguém que tenha interesses semelhantes aos meus.

Quando fazemos isso, a pessoa costuma se interessar e perguntar sobre o assunto, o que me desafia a querer aprender mais. Ter alguém junto com a gente em um caminho de aprendizado é muito estimulante, na minha opinião.

2 respostas
solução!

Olá, Mariana! Tudo bem?

É realmente inspirador ver como você utiliza desafios para superar a procrastinação e impulsionar seu aprendizado. Compartilhar o conteúdo aprendido com alguém que tem interesses semelhantes é uma excelente estratégia para manter a motivação e aprofundar o conhecimento.

Considerando o desafio proposto no curso, você já está no caminho certo! Participar de grupos de discussão ou eventos é uma ótima maneira de se desafiar ainda mais. Você pode começar procurando grupos nas redes sociais, fóruns online ou plataformas como o Meetup, que reúnem pessoas com interesses comuns em diversos temas. Ao entrar nesses grupos, tente ser ativa: faça perguntas, compartilhe suas ideias e experiências. Isso não só vai ajudar a solidificar o que você aprendeu, como também pode abrir portas para novos conhecimentos e conexões.

Além disso, como mencionado no desafio, compartilhar suas perspectivas no canal do Discord da Alura pode ser uma forma de receber feedbacks construtivos e ver diferentes pontos de vista sobre o mesmo tema. Isso certamente te desafiará a aprender ainda mais e a refinar suas ideias.

Bons estudos!

Eu partilho da mesma visão de ter uma dupla, e agrego que; ter uma pessoa ao seu lado com os mesmos objetivos é importante também pelo sentido de COMPETIÇÃO, claro, saudável. O ser humano é muito competitivo, tendo uma pessoa do seu lado fazendo isso de forma amigável é sucesso! Te ajuda a criar planos de gestão para ser mais ágil, melhor e se auto desenvolver e ajudando a desenvolver outra pessoa também.