Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Script não aparece

Se você está tendo dificuldades para visualizar o código-fonte de uma página da web, você pode usar o atalho Ctrl + U no seu navegador. Esse atalho abrirá o código-fonte.

1 resposta
solução!

Olá, Allan!

Parece que você está sugerindo uma maneira alternativa de visualizar o código-fonte de uma página da web, o que é muito útil. No entanto, no contexto da aula, a instrutora está usando a ferramenta de inspeção do navegador para não apenas visualizar o código-fonte, mas também para interagir com ele.

Por exemplo, ao inspecionar a página, a instrutora encontra uma tag script que contém uma variável isAdmin = false e um bloco condicional if (isAdmin) {...}. Isso sugere que, se o usuário for um administrador, o código dentro do bloco if será executado.

Nesse bloco, há um redirecionamento para uma página específica, /admin-dk7fvh. Mesmo que o usuário não seja um administrador (ou seja, isAdmin = false), a instrutora copia manualmente essa URL e a cola na barra de endereços do navegador. Isso permite que ela acesse a página de administrador, mesmo que não seja uma.

A ferramenta de inspeção do navegador é muito poderosa porque permite que você veja e interaja com o código-fonte de uma página da web. Embora o atalho Ctrl + U que você mencionou seja útil para visualizar rapidamente o código-fonte, ele não permite a interação que a ferramenta de inspeção oferece.

  • Agora, se o intuito for visualizar o código, funciona. Valeu a sugestão Allan.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software