1
resposta

[Sugestão] Sass-embedded

Olá! Durante o desenvolvimento, a instrutora Nayanne não precisou fazer isso, mas o Vite me recomendou rodar o seguinte comando:

npm install -D sass-embedded

Para que carregasse devidamente os pré-processadores Sass. Eu não manjo, ainda estou aprendendo e não sei porque isso foi necessário, já que instalamos junto com a instrutora o sass de maneira global.

Talvez esse comando ajude mais alunos para que as estilizações carreguem devidamente em seus navegadores.

Bons estudos Devs!!!

1 resposta

Oi, Joao Victor! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua descoberta com a comunidade Alura e, principalmente, pela sua proatividade em querer ajudar outros estudantes.

O sass-embedded é uma nova implementação oficial do Sass, que funciona de forma mais rápida e segura, substituindo o antigo compilador escrito em Node. Ferramentas como o Vite passaram a adotá-lo como padrão para garantir mais performance e compatibilidade com o ecossistema moderno.

Mesmo que o Sass esteja instalado globalmente, o Vite busca o compilador local como dependência de desenvolvimento. Por isso, o comando:

npm install -D sass-embedded

resolve a ausência do compilador local e evita erros de carregamento das estilizações no navegador.

Dica: Ao desenvolver com ferramentas como o Vite, sempre vale a pena instalar localmente o que for essencial para o projeto. Isso torna o ambiente mais previsível e compatível em qualquer máquina.

Obrigada pela colaboração!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!