Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Salvar dados no navegador...

Olha, esse curso é sem dúvidas um dos melhores da Alura, porque já é um projeto mais funcional, porque muitos cursos mostram só um detalhe alí, que você não sabe muito bem o que está acontecendo, onde eu aplico, como eu integro, mas esses cursos aqui, com projetos fullstack são os bests (lembrando que estou me especializando em Python e Javascript):

  • Fullstack Javascript
  • Flask
  • Django

Todos são muito bons, porque abordam um projeto completo e mais realista. Agora assim, esse projeto desse curso, não terem nem feito conexão com banco de dados... poxa, decepcionou muito.

Recomendo fortemente vocês sempre tentarem abordar um projeto grande, para mostrar nem que sejam coisas pequenas, o trabalho com certeza é maior, eu entendo, mas o aprendizado do aluno seria anos luz a frente, pois podemos ver ao vivo como isso impacta um projeto, quando você simplesmente aborda um conceito, como no curso de Serverless, de forma isolada, não dá para entender muito bem o impacto disso, fica tudo muito no imaginário e no boca a boca.

Lembre-se: Quanto mais perto da realidade, melhor!

Logo, não ter nem banco de dados já deixa bastante a desejar. Poderiam, quem sabe, fazer um novo campo chamado "Full Stack", ou sei lá, para que abordassem projetos 100% funcionais, inclusive até como eu poderia colocar o meu site no ar, que até hoje eu não sei, só sei com WorldPress. Fica aí o feedback.

1 resposta
solução!

Oi, Felipe! Tudo bem?

Muito obrigada pelo seu feedback, ele é muito importante para nós e as suas pontuações são de fato muito relevantes, nos ajudando a construir uma plataforma cada dia melhor! Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!