1
resposta

[Sugestão] Rotina não tem horário

Precisamos adquirir comportamentos que têm o poder de influenciar positivamente nossa mente e que atue em muitos aspectos da sua vida diária. Esses comportamentos são peças chave e funcionarão como um alicerce para estimular as tarefas diárias. O que pode expandir o conhecimento, desenvolvendo maior habilidade na comunicação se não tiver o hábito da leitura diária. E não apenas ler por ler, mas entrar no mundo do escritor e desvendar o que ele gostaria de transmitir com o livro que escreveu. Para melhorar a capacidade de lidar com as emoções, aumentar a concentração,e diminuir o estresse além promover maior equilíbrio emocional, nada melhor que observar a natureza, deixar os pensamentos de lado e apenas observar os acontecimentos que estão a sua volta como o balançar das folhas pelo vento, o voar das nuvens, o frescor das águas de um rio nos pés, resumindo, meditar, orar, e perceber que as coisas não são tão difíceis quanto parece, isto colabora positivamente na saúde mental, na produtividade e qualidade de vida.

1 resposta

Olá, Ednilson!

Entendi o que você quis dizer e concordo que a rotina não precisa necessariamente ser atrelada a horários fixos. Ela pode ser flexível e adaptada às necessidades individuais de cada pessoa.

Os hábitos-chave que você mencionou, como a leitura diária e a observação da natureza, são excelentes exemplos de atividades que podem ser incorporadas à rotina para expandir o conhecimento e promover o equilíbrio emocional.

A leitura diária, por exemplo, pode ser estabelecida como um hábito-chave da seguinte forma: você pode escolher um momento do dia que seja mais tranquilo e propício para a leitura, como antes de dormir ou logo ao acordar. Não precisa ser um horário fixo, mas sim um momento do dia que você se sinta mais confortável para se dedicar à leitura.

Já a observação da natureza pode ser incorporada à sua rotina de várias maneiras. Por exemplo, você pode fazer uma caminhada diária em um parque ou jardim próximo, ou até mesmo dedicar alguns minutos do seu dia para observar a natureza da janela de sua casa ou do local de trabalho. Novamente, não precisa ser um horário específico, mas sim um momento do dia que você se sinta mais relaxado e capaz de apreciar a beleza da natureza.

O importante é que esses hábitos-chave sejam atividades que você goste e que contribuam positivamente para o seu bem-estar e produtividade. Eles devem ser adaptados à sua rotina e estilo de vida, e não o contrário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software