1
resposta

[Sugestão] Rotina e hábitos

Hábitos que eu criei que dinamizaram a minha rotina: logo após lavar o rosto e escovar os dentes ao acordar, vou direto lavar a louça e só depois preparo meu café da manhã, pois associei que a pia limpa é mais confortável para eu tomar café sem ficar divagando na louça acumulada da noite anterior. Então me sinto mais em paz. Logo depois já troco a água e ração dos meus gatinhos, assim não esqueço. Tenho em mente que todos precisam ter feito sua primeira refeição do dia. Logo depois checo a caixa de areia, o pote de ração, a geladeira e armários oara ver se algo acabou e precisa ser reposto e só depois fico mais tranquila para estudar, treinar ou meus hobbies.

1 resposta

Oi Valentina! Tudo bem?

Adorei saber sobre a sua rotina e como você conseguiu criar hábitos que realmente fazem a diferença no seu dia a dia. A forma como você organiza suas manhãs, começando por lavar a louça antes do café, é um ótimo exemplo de um hábito-chave. Isso não só ajuda a manter o ambiente mais organizado, como também te proporciona uma sensação de paz e tranquilidade para começar o dia.

Na aula, falamos sobre hábitos-chave que impactam significativamente outros aspectos da vida. O seu hábito de cuidar dos gatinhos logo após o café da manhã também é um excelente exemplo disso, pois garante que todos estão bem alimentados e você pode seguir o dia sem preocupações.

Além disso, sua prática de verificar a geladeira e os armários para repor o que falta é uma forma de se manter organizada e evitar surpresas desagradáveis. Isso se alinha bem com a ideia de revisar metas e planejar o dia, como comentado na aula.

Continue cultivando esses hábitos e, se quiser experimentar algo novo, talvez possa tentar incluir alguns minutos de meditação ou exercícios matinais, como sugerido na aula, para ver se isso também traz benefícios para você.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!