Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] reverter processo

Vocês poderiam ensinar a reverter o processo quando dá errado, talvez diminuiria a frequência de dúvidas. Por exemplo. Meu reflexo deu errado, e agora como faço para reverter? Porque desta forma não consigo uni-lo. Vou ter que fazer tudo de novo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Giuliana

Tudo bem?

Sim, você vai ter que refazer o desenho. Não é necessário apagar exatamente tudo que foi feito, mas sim retornar a estágios anteriores (com o Desfazer, no atalho Ctrl + Z) até o ponto em que o objeto a ser refletido não tenha sido ajustado corretamente. De qualquer maneira, não existe uma receita de bolo para todos os casos: o que estou te apresentando é um caminho. Falando especificamento deste fogute, talvez nem precise de tanto: você pode experimentar apenas deletar o ponto-âncora próximo ao centro do foguete que eu marquei no seu print.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O ideal, ao desenhar formas espelhadas, é garantir que os pontos-âncora superior e inferior (ou no extremo esquerdo e na extrema direira) estejam alinhados no eixo vertical (como nesse caso) ou horizontal. Use a funcionalidade Smart Guides para te ajudar no entendimento correto dos alinhamentos. A intenção é seguir o processo que te mostrei nesse post.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software