Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] RESUMO DE TERMOS !

Ola pessoal, tudo bem? minha maior dificuldade esta sendo lembrar a nomenclatura e a função de cada termo, e para que é ultilizado, se ja postaram isso me passou despercebido, porem gostaria muito de uma lista de todos os termos e suas funções, exemplo:

console.log: Math.random: campo.innerHTML: document.querySelector: e outros termos mais, que ainda não fixei suas funções, se existir um artigo ou lista de todos com seus significados ajudaria, espero ter explicado bem minha dificuldade, obrigado de já.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Oi, Relyson. Tudo bom : )?

Console.log -> Vai disponibilizar o resultado de uma variável pelo console, seja um número (como no joguinho do número secreto), um texto.. e mais. Mas cuidado para não deixar ativado o console quando for publicar seu projeto, pois, ele pode vazar dados pessoais do usuário.

Math.random -> Vai gerar um número entre > (maior) que 0 e < (menor) que 1. Mas só utilizando ele, vai acabar gerando números como por exemplo "0,837947". Mas, se quiser gerar números inteiros, Double etc, você multiplica ele pelo o valor que quer (Ex: Math.random() * 10 + 1). Adiciona o + 1 para de fato ele contar como no exemplo 0 até 10, e não de 0 até 9.

campo -> Variável que criou para armazenar o document.querySelector() para a tag. Depois disso, abaixo você coloca só o nome da variável (campo) com o .innerHTML para o texto

innerHTML -> É onde vai permitir você de fato manipular os textos dentro do arquivo HTML.

document -> É para saber que você vai fazer alguma alteração no HTML. Mas isso ainda não selecionou nenhuma linha do HTML para manipulação.

querySelector() -> Esse que vai selecionar alguma linha que você queira alterar no HTML, você utiliza dentro do parâmetro a tag (nome de cada linha do arquivo do HTML, elas estão em rosa).

while -> Loop que vai repetir determinada ação até que ela seja verdadeira, mas tem que ter cuidado para não ter um loop infinito (quando o comando nunca se torna falso).

função -> Como o nome já diz, é para fazer uma determinada função, como por exemplo limpar o campo de pesquisa do projeto, armazenar uma variável que você vai usar mais de uma vez, com isso, impede de ter repetição de código.

Função com () parâmetro -> Exercer determinada função que o parâmetro pede.

Função com return -> Ela vai de fato retornar algo (um valor).

let/var -> Variáveis para armazenar dados.

""/ ''-> Aspas duplas ou simples para receber textos.

-> Maior

< -> Menor

== -> Para comparar duas variáveis.

= -> Atribuir a variável um valor.

If / else / else if -> É uma condição para comparar valores, ou seja, if a variável for verdadeira, execute algo. else não for verdadeira. E, por último, else if para comparar mais de uma condição depois do if.

Template String -> Trabalhar com texto e variáveis na mesma linha (Ex: "String" + variável + "String")

alert -> Exibir mensagens

prompt -> Exibir uma caixa de texto onde o usuário vai poder digitar algo.

" " -> String vazia.

input -> Entrada do usuário.

toFixed() -> É para falar quantas casas decimais você quer.

Array -> É uma lista, onde você usa colchete [] e seu primeiro índice sempre é 0.

.length -> O tamanho do array.

.includes -> Ele vai verificar se o elemento já está na lista (Array). E como ele é uma função coloca dentro do () o que a gente quer que ele verifique na lista.

.push -> Adiciona item ao final da lista.

.pop() -> Remove o último elemento do array.

Acho que o mais importante é isso. Espero ter ajudado.

Muito obrigado mesmo! ,gratidão :)