Oi, Relyson. Tudo bom : )?
Console.log -> Vai disponibilizar o resultado de uma variável pelo console, seja um número (como no joguinho do número secreto), um texto.. e mais. Mas cuidado para não deixar ativado o console quando for publicar seu projeto, pois, ele pode vazar dados pessoais do usuário.
Math.random -> Vai gerar um número entre > (maior) que 0 e < (menor) que 1. Mas só utilizando ele, vai acabar gerando números como por exemplo "0,837947". Mas, se quiser gerar números inteiros, Double etc, você multiplica ele pelo o valor que quer (Ex: Math.random() * 10 + 1). Adiciona o + 1 para de fato ele contar como no exemplo 0 até 10, e não de 0 até 9.
campo -> Variável que criou para armazenar o document.querySelector() para a tag. Depois disso, abaixo você coloca só o nome da variável (campo) com o .innerHTML para o texto
innerHTML -> É onde vai permitir você de fato manipular os textos dentro do arquivo HTML.
document -> É para saber que você vai fazer alguma alteração no HTML. Mas isso ainda não selecionou nenhuma linha do HTML para manipulação.
querySelector() -> Esse que vai selecionar alguma linha que você queira alterar no HTML, você utiliza dentro do parâmetro a tag (nome de cada linha do arquivo do HTML, elas estão em rosa).
while -> Loop que vai repetir determinada ação até que ela seja verdadeira, mas tem que ter cuidado para não ter um loop infinito (quando o comando nunca se torna falso).
função -> Como o nome já diz, é para fazer uma determinada função, como por exemplo limpar o campo de pesquisa do projeto, armazenar uma variável que você vai usar mais de uma vez, com isso, impede de ter repetição de código.
Função com () parâmetro -> Exercer determinada função que o parâmetro pede.
Função com return -> Ela vai de fato retornar algo (um valor).
let/var -> Variáveis para armazenar dados.
""/ ''-> Aspas duplas ou simples para receber textos.
-> Maior
< -> Menor
== -> Para comparar duas variáveis.
= -> Atribuir a variável um valor.
If / else / else if -> É uma condição para comparar valores, ou seja, if a variável for verdadeira, execute algo. else não for verdadeira. E, por último, else if para comparar mais de uma condição depois do if.
Template String -> Trabalhar com texto e variáveis na mesma linha (Ex: "String" + variável + "String")
alert -> Exibir mensagens
prompt -> Exibir uma caixa de texto onde o usuário vai poder digitar algo.
" " -> String vazia.
input -> Entrada do usuário.
toFixed() -> É para falar quantas casas decimais você quer.
Array -> É uma lista, onde você usa colchete [] e seu primeiro índice sempre é 0.
.length -> O tamanho do array.
.includes -> Ele vai verificar se o elemento já está na lista (Array). E como ele é uma função coloca dentro do () o que a gente quer que ele verifique na lista.
.push -> Adiciona item ao final da lista.
.pop() -> Remove o último elemento do array.
Acho que o mais importante é isso. Espero ter ajudado.