0
respostas

[Sugestão] Resumo de parte do meu aprendizado nas últimas aulas: autoconhecimento, zona de aprendizagem e ralos de atenção.

Aprendemos que na zona de conforto não aprendemos nada novo, devemos buscar desafios e coisas novas para evoluir no aprendizado.
Na Zona de Aprendizagem passaremos pelos sentimentos de entusiasmo no início e estresse durante grande parte do processo. Devemos gerir os pensamentos, organizar as ideias, traçar metas de onde quero chegar e o que devo aprender. Para assim, como descrito por Mihaly, alcançarmos o nosso "flow".

Criar hábitos e disciplinas com base em nosso propósito. Com base em seu estilo de aprendizagem, seguir a fluxo: disposição (o famoso gatilho) > rotina > recompensa.
Com essa experiência adquirida, no seu tempo o hábito será criado.

Ter conhecimento dos ralos de atenção, que são tudo aquilo que atrapalham meu aprendizado.
Como: desculpas por falta de tempo (o que na verdade é falta de priorização), distrações com a Internet e pessoas a usa volta, falta de organização e até pensamento depreciativos.

Por fim, listamos diversos meios para nossa jornada de "LIFELONG LEARNING". Incluindo ter várias fontes de estudo, ser curioso, buscar feedbacks e investir em networking.