Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Resposta para : Faça como eu fiz: raias e métricas

Durante uma discussão sobre as métricas, os gestores sugeriram adicionar um desenvolvedor à equipe, porém o time de desenvolvimento discordou dessa alternativa dada pelos gestores, pois consideram que colocar um desenvolvedor a mais não adiantaria nesse momento. Como os gestores não concordaram, os desenvolvedores precisam de justificativas reais que embasem o posicionamento deles. Vamos lá! Agora é com você! Ajude os desenvolvedores escrevendo justificativas conforme o que aprendemos em aula.

A contratação de um novo desenvolvedor com a preocupação de somente aumentar o WIP pode causar um impacto direto no aumento da Vazão do time, uma vez eu devemos considerar que este novo recurso terá uma curva de aprendizagem e que deveremos deslocar um dos desenvolvedores atuais para, mesmo que momentaneamente, auxilie no seu treinamento e desenvolvimento.

2 respostas
solução!

Olá, Wanderley! Como vai?

Aqui vão algumas sugestões de justificativas baseadas no que foi aprendido em aula:

  1. Curva de aprendizado: Como você mencionou, um novo desenvolvedor terá um período de aprendizado. Durante esse tempo, a produtividade dele pode não ser tão alta, e isso pode até diminuir a velocidade geral da equipe, especialmente se outros membros da equipe precisarem gastar tempo para treiná-lo.

  2. Aumento do Work in Progress (WIP): Adicionar mais pessoas pode levar a um aumento do WIP, o que pode resultar em mais multitarefa e menos foco, diminuindo a eficiência da equipe.

  3. Custo de coordenação: Quanto maior a equipe, mais complexa se torna a coordenação. A comunicação e a coordenação podem se tornar mais difíceis com um membro a mais, o que pode levar a erros e atrasos.

  4. Cultura e integração da equipe: Um novo membro pode alterar a dinâmica da equipe e levar algum tempo para se integrar à cultura da equipe.

  5. Limitações do sistema: Às vezes, a velocidade de entrega é limitada por fatores do sistema que não podem ser resolvidos simplesmente adicionando mais pessoas. Pode ser mais útil identificar e resolver esses gargalos do sistema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Obrigado Daniela

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software