1
resposta

[Sugestão] Resposta da letra C

Acredito que os grids também nos ajudam a alinhar os objetos em uma composição. O cruzamento das linhas verticais e horizontais nos auxiliam a buscar uma melhor posição dos objetos, distribuindo as áreas de respiro entre si, auxiliando na harmonização de todos os objetos. A meu ver, a menos que eu esteja errada, entendo que a resposta C também está correta.

1 resposta

Oi Luciana. Tudo bem com você?

Você está certa ao dizer que os grids ajudam a alinhar os objetos em uma composição, e isso é realmente uma função importante dos grids. No entanto, no contexto da pergunta do exercício, a resposta correta é aquela que melhor se encaixa no que foi ensinado na aula.

A resposta C, que você mencionou, está correta em termos de funcionalidade dos grids, mas a questão pede para assinalar duas alternativas corretas. As respostas B e D foram escolhidas porque elas abrangem conceitos mais amplos e fundamentais sobre o uso dos grids, como a consistência visual e a organização dos elementos.

Então, mesmo que a resposta C esteja correta em um sentido prático, as respostas B e D são as que melhor representam os conceitos principais ensinados na aula.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudo!