1
resposta

[Sugestão] Resposta

Mas os Key results são pequenas atividades que são agregadas junto ao processo, de acordo a direção da estratégia. assim se encaminhando a evolucão, passo a passo. Não significa que a atividade esteja errada. Mas sim melhorada.

1 resposta

Olá, Jeferson!

Pelo que entendi da sua dúvida, você está questionando por que é mais importante focar no atingimento dos key results do que nas atividades que levam a esse atingimento. É uma ótima pergunta!

A resposta correta é a letra B: porque as atividades podem estar erradas. Vou te explicar o motivo.

Quando definimos os key results, estamos estabelecendo os resultados-chave que queremos alcançar. Eles são os indicadores que medem o progresso em direção aos nossos objetivos estratégicos. Já as atividades são as ações que realizamos para alcançar esses resultados.

A importância de focar nos key results está no fato de que eles são o verdadeiro objetivo a ser alcançado. As atividades podem ser ajustadas e melhoradas ao longo do caminho, mas se os key results não forem atingidos, significa que a estratégia não está sendo efetiva.

Por exemplo, imagine que o seu objetivo seja aumentar as vendas em 20% no próximo trimestre. Os key results podem ser o aumento de visitantes no site em 30% e o aumento da taxa de conversão em 15%. Se você focar apenas nas atividades, como a criação de conteúdo para o blog e o envio de e-mails promocionais, sem acompanhar de perto o atingimento dos key results, você pode estar desperdiçando tempo e recursos em ações que não estão trazendo os resultados esperados.

Portanto, é importante direcionar o seu negócio para os resultados-chave que você deseja alcançar, monitorando de perto o atingimento dos key results e ajustando as atividades conforme necessário.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Jeferson, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software