2
respostas

[Sugestão] [Resolvido] Usar Dataset no Kaggle

Olá Acho que descobri como abrir o dataset no kaggle. Comigo funcionou ^^

Primeiro precisa subir o banco de dados no kaggle, para isso na pagina Home, do lado esquerdo clica em "Datasets" e depois em "+ New Dataset"

Depois faz o upload, coloca o nome lá seguindo as restrições deles, e ai clica na seta ao lado do "skip duplicates" e seleciona o "Include Duplicates". Com isso vc tem um dataset seu disponivel no ambiente, ai precisa ir no notebook para disponibiliza-lo lá.

Então abre o notebook: Na lateral direita tem uma coluna com a "Data" depois vc clica em "+ Add Data" Ao clicar, com o filtro "Your Datasets", aparecerá seu dataset lá, ai voce clica nele. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao voltar para as colunas (apertando o "x") Aparecerá seu dataset como "Input" Ao clicar nele, aparece o banco de dados que subimos, assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao clicar no banco de dados, abre uma abinha embaixo que possui o caminho que vc irá colar no read.csv Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Basta colar esse caminho no read, o meu ficou assim: dados <- read.csv('/kaggle/input/dados-alura/dadosalura.csv') dados Apertar shift +Enter E aparecerá disponivel para usar :) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que funcione com vc tb ^^ Qualqer duvida me avisa

2 respostas

Boa!!

^^ Que bom que já ajudou hihi