Olá boa noite pessoal,
confesso que fiquei p* da vida com essa aula sem explicar os detalhes para quem usa Windows , visto que o Windows é o sistema operacional (SO) para computadores mais utilizado no mundo, 68,8% de participação no mercado.
Então não faz sentido uma aula sem a indicação disto.
Mas estava tomando um erro, que ao verificar todos os tópicos não era o mesmo erro que o meu.
Tive que fazer várias alterações inclusive a de deixar a pasta mais próxima ao disco C: E a de setar a variável de ambiente indicando qual jdk estou utilizando no JAVA_HOME
O erro que estava tomando era parecido com este:
Achei a minha solução no https://stackoverflow.com/questions/71301733/running-zookeeper-on-windows-got-info-zookeeper-audit-is-disabled-and-error-exi
O que ele diz é: Os arquivos bat Kafka para Windows são uma pasta aninhada dentro windows da pasta, então você precisa sair duas vezes para ..\apontar para o diretório de configuração:
kafka_2.13-3.1.0\bin\windows> .\zookeeper-server-start.bat ....\config\zookeeper.properties
E a mesma coisa, para iniciar o servidor kafka depois:
kafka_2.13-3.1.0\bin\windows> .\kafka-server-start.bat ....\config\server.properties
Bom isto resolveu para mim.
Lembrando que precisa abrir um cmd separado para cada um. E assim que você fizer os dois ele já vai gerar um log no Zookeeper.