1
resposta

[Sugestão] Resolução para meu erro usando Windows

Olá boa noite pessoal,

confesso que fiquei p* da vida com essa aula sem explicar os detalhes para quem usa Windows , visto que o Windows é o sistema operacional (SO) para computadores mais utilizado no mundo, 68,8% de participação no mercado.

Então não faz sentido uma aula sem a indicação disto.

Mas estava tomando um erro, que ao verificar todos os tópicos não era o mesmo erro que o meu.

Tive que fazer várias alterações inclusive a de deixar a pasta mais próxima ao disco C: E a de setar a variável de ambiente indicando qual jdk estou utilizando no JAVA_HOME

O erro que estava tomando era parecido com este:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Achei a minha solução no https://stackoverflow.com/questions/71301733/running-zookeeper-on-windows-got-info-zookeeper-audit-is-disabled-and-error-exi

O que ele diz é: Os arquivos bat Kafka para Windows são uma pasta aninhada dentro windows da pasta, então você precisa sair duas vezes para ..\apontar para o diretório de configuração:

kafka_2.13-3.1.0\bin\windows> .\zookeeper-server-start.bat ....\config\zookeeper.properties

E a mesma coisa, para iniciar o servidor kafka depois:

kafka_2.13-3.1.0\bin\windows> .\kafka-server-start.bat ....\config\server.properties

Bom isto resolveu para mim.

Lembrando que precisa abrir um cmd separado para cada um. E assim que você fizer os dois ele já vai gerar um log no Zookeeper.

1 resposta

Oi, Ilessa, espero que esteja bem.

Agradeço o feedback. Realmente a falta de detalhes específicos para quem usa Windows, principalmente por ser o SO mais popular, é um ponto de atenção.

E também agradeço por compartilhar a sua solução aqui sobre o erro. Isso é extremamente valioso para a comunidade da plataforma.

Se alguma dúvida surgir, estamos aqui.

Obrigada novamente e abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software