1
resposta

[Sugestão] Resolução para Exercício 1

Dúvida: como crio uma pasta e um arquivo de python sem ter que copiar e colar o anterior e de forma mais fácil?

Resolução diferente para o Exercício 1

print('''Meu nome é''')
Digitar_nome = input('Digite seu nome: ') 
print('Qual é a sua idade?')
Digitar_idade = input('Digite a sua idade: ')
print(f'Meu nome é {Digitar_nome} e mnha idade é {Digitar_idade}')
1 resposta

Olá, Julia. Tudo bem?

Para criar uma pasta e um arquivo Python de forma mais prática, você pode usar o terminal ou o prompt de comando do seu sistema operacional. Aqui estão algumas dicas para facilitar esse processo:

1. Criar uma pasta:

• No Windows, abra o Prompt de Comando e digite mkdir nome_da_pasta para criar uma nova pasta.
    • No macOS ou Linux, abra o Terminal e use o mesmo comando mkdir nome_da_pasta.
  2. Criar um arquivo Python:

• No Windows, dentro do Prompt de Comando, navegue até a pasta que você criou usando cd nome_da_pasta e então digite echo. > nome_do_arquivo.py para criar um arquivo Python vazio.
    • No macOS ou Linux, dentro do Terminal, navegue até a pasta com cd nome_da_pasta e use touch nome_do_arquivo.py para criar o arquivo.

Esses comandos são uma maneira rápida de organizar seu trabalho sem precisar copiar e colar arquivos existentes. Espero que isso melhore seu processo!

Sobre a resolução do exercício, sua abordagem está correta ao usar a função input() para capturar o nome e a idade do usuário. Você já está utilizando a f-string para formatar a saída, o que é uma prática excelente em Python. Apenas uma pequena correção: na última linha, a palavra "minha" está escrita como "mnha". Corrigindo isso, ficará perfeito!

Espero ter entendido certo e conseguido ajudar. Qualquer dúvida manda aqui de novo. Bons estudos!