Coloquei um tratamento de dados caso o jogador não coloque um número.
import java.util.Scanner;
import java.util.Random;
public class Jogo {
    public static void main(String[] args) {
        Scanner leitura = new Scanner(System.in);
        int numeroSecreto = new Random().nextInt(101);
        int numeroDeTentativas = 1;
        int palpite = 0;
        final int limiteTentativas = 5;
        while (numeroSecreto != palpite && numeroDeTentativas <= limiteTentativas) {
            System.out.println("Adivinhe o número entre 0 e 100. Tentativa de número " + numeroDeTentativas);
            while (!leitura.hasNextInt()) {
                System.out.println("Por favor, insira um número válido.");
                leitura.next();
            }
            palpite = leitura.nextInt();
            numeroDeTentativas++;
            if (palpite < numeroSecreto) {
                System.out.println("O número secreto é maior!");
            } else if (palpite > numeroSecreto) {
                System.out.println("O número secreto é menor!");
            } else {
                System.out.println("Parabéns, você acertou!\nO número secreto era: " + numeroSecreto);
                System.out.println("Você acertou em " + (numeroDeTentativas - 1) + " tentativas!");
                break;
            }
            if (numeroDeTentativas > limiteTentativas) {
                System.out.println("Você atingiu o limite de " + limiteTentativas + " tentativas. O número secreto era: " + numeroSecreto);
                break;
            }
        }
    }
}
 
            