Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Resolução do código e adaptação

Gosto dos exercícios da plataforma, mas sinto que se fosse estruturado como um projeto melhoraria a experiência. Fiz a minha adaptação do desafio tentando ter maior interatividade com o usuário e dinamismo nas instruções. Espero não estar sendo um chato aqui, só acho um pouco confuso as instruções dos desafios, talvez por muitas das vezes serem desconexas entre si.

(Não me odeie instrutor)

let nome = prompt('Digite seu nome');

alert(`Boas Vindas ${nome}`);

let linguagem = prompt(`Qual linguagem de programação você mais usa ${nome} ?`);

let idade = parseInt(prompt(`E Qual sua idade ${nome}?`));

let maioridade = idade >= 18 ? 'Você já é maior de idade.' : 'Você ainda é menor de idade.';

alert(`${maioridade}`);

let valor1 = parseInt(prompt(`Vamos fazer uma soma? Digite um número`));
let valor2 = parseInt(prompt(`Agora digite outro número`));

resultado = valor1 + valor2;

alert(`A soma desses números é ${resultado}`);

let subtracao = valor1 - valor2;

alert(`E se fosse uma subtração? ${valor1} - ${valor2} = ${subtracao}, certo?`);

let numero = parseInt(prompt('Agora digite seu número da sorte, pra eu dizer se é positivo ou negativo.'));

let analise = numero > 0 ? "Esse número é positivo." :
             (numero < 0 ? "Esse número é negativo." : "Achou que me enganaria né? Esse número é zero.");

alert(`${analise}`);

let nota = prompt(`Qual a nota mais baixa que você já tirou na vida ${nome}?`);

let aprovacao = nota >= 7 ? 'Aprovado.' : 'Reprovado.';

alert(`Com essa nota provavelmente você foi ${aprovacao}`);

// loop 1 ao 10

let autodestruicao = 10;

while(autodestruicao >= 1){
    console.log(autodestruicao--);
};

// número aleatório 

let aleatorio = parseInt(Math.random() * 1000 + 1);

console.log(aleatorio);
2 respostas
solução!

Oi Kayke,

Que legal a sua iniciativa de pegar o desafio e transformá-lo em algo mais interativo! 👍

A sua percepção faz sentido, estruturar atividades como um projeto pode realmente aumentar o engajamento e mostrar como as diferentes partes se conectam.

Essa abordagem mais dinâmica que você implementou ajuda a visualizar melhor a aplicação dos conceitos. 💪

É ótimo ver você explorando e adaptando o código para atender às suas necessidades de aprendizado. 🤔

Para saber mais: Guia de JavaScript: o que é e como aprender a linguagem mais popular do mundo?.

Continue explorando e experimentando!

Obrigado Luis, vi um comentário seu no fórum explicando sobre operador ternário e comecei a usar, ele facilica muito no código. Obrigado por responder a minha sugestão