1
resposta

[Sugestão] Resolução de problemas.

A atividade-chave das empresas de consultoria de UX citada na questão é a de "resolução de problemas". Essas empresas são especializadas em entender as necessidades e problemas dos usuários de determinado produto ou serviço, e fornecer soluções para melhorar a experiência desses usuários. Através da realização de pesquisas e testes, a consultoria pode identificar problemas que a empresa não conseguiu identificar ou resolver sozinha, e desenvolver soluções para esses problemas.

1 resposta

Olá, Jefferson!

Deixo minha contribuição:

Um exemplo prático dessa atividade-chave seria uma consultoria de UX contratada por uma empresa de e-commerce. A consultoria realiza pesquisas com os usuários do site, identificando problemas como dificuldade de encontrar produtos, lentidão no carregamento das páginas, entre outros. Com base nessas informações, a consultoria propõe soluções como a reorganização da interface do site, a otimização do tempo de carregamento das páginas, entre outras melhorias.

Excelente jornada de estudos!

Jefferson, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software