Logo de cara pensei em trabalhar com condicionais If e coordenadas, o pulo do gato é utilizar a var sentidoMovimento trabalhando com positivo e negativo.
<canvas width="1000" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "white";
pincel.fillRect(0, 0, 1000, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio){
pincel.fillStyle = "blue"
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(10, 10, 10);
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 1000, 400);
}
var x = 20
var sentidoMovimento = 1 // movimento por pixel configurado pelo setInterval
function atualizaTela() {
limpaTela();
if (x < 0) {
sentidoMovimento = 1
} else if(x > 600) {
sentidoMovimento = -1
}
desenhaCirculo(x, 20, 10);
x = x + sentidoMovimento;
}
setInterval(atualizaTela, 2);
</script>