1
resposta

[Sugestão] Relevância desnecessária para o atributo peso neste exercício

Só acho que este exercício de alguma forma traz uma relevância desnecessária para o atributo peso. Realmente demonstrar que os integration sérvice considera apenas o último registro, seria algo mecânico para mostrar, porém fazendo o exercício traz um sensação que o peso informado será importante no desenrolar da alimentação do banco. Pode ser que eu esteja errado, mas o valor considerado na resposta do exercício não faz diferença nenhuma na alimentação da tabela. Caso eu esteja certo, acho que o exercício possa ser melhorado.

1 resposta

Olá, Fabiano, espero que esteja bem!

Peço desculpas, novamente, pela demora.

Por essa atividade, é possível relembrar um ponto importante que foi mostrado durante a videoaula anterior e outras durante o curso: o modo que o SSIS retira os valores duplicados a depender do código de classificação. Isso para a etapa Classificar, dentro do fluxo de dados.

O foco principal é representar, mesmo com valores diferentes (no PESO), como seria a dinâmica de remoção dos valores duplicados. É uma forma mais didática de frisar o que ocorre, brevemente, na ferramenta.

Contudo, agradeço a sua sugestão. Caso você tenha outra recomendação, sinta-se à vontade para postar!

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software